Sinal da Antena Paraból. e da Antena VHF e UHF no mesmo cabo

Ferramentas para instalação de antenas
Regras do fórum
Aqui é um espaço para contar as experiências nas instalações. E para os novos instaladores não se preocupem, é melhor errar aqui e aprender que errar nas instalações.
paloverde

Sinal da Antena Paraból. e da Antena VHF e UHF no mesmo cabo

#1

Mensagem por paloverde »

Sinal da Antena Parabólica e da Antena VHF e UHF no mesmo cabo é possível sim!!

Esta é uma dúvida que muitos tem, muitas vezes por falta de espaço na canaleta de cabos próxima à TV para descer mais de um cabo para o local onde será instalada a televisão, existe como colocar o sinal do satélite e da antena vhf uhf no mesmo cabo? A resposta é sim, e esta é uma operação muito simples de se fazer.

Não dá para misturar os sinais apenas com um divisor de sinal simples pois as freqüências em que trafegam cada sinal são diferentes, e o divisor aceita apenas uma faixa de freqüência, eliminando a outra faixa de freqüência que não é compatível com ele.

Para colocar o sinal VHF UHF e da parabólica no mesmo cabo você precisará adquirir um misturador para estes sinais, chamado chave diplexer.

A chave diplexer trabalha misturando e separando as diferentes faixas de frequência utilizados em cada uma destas tecnologias de transmissão de tv, com baixíssima perda de sinal.

Confere abaixo como é o esquema de instalação da chave diplexer entre as antenas e os equipamentos que vão receber o sinal de tv.

Imagem

Voltar para “Instaladores aqui...!”